segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Supimpa!!

Quando aprendi a fazer bolo de rolo, me veio a mente um milhão de possibilidades de recheio, mas descobri com a minha professora de pastelaria que o bolo de rolo só poderia ser chamado assim se fosse feito com goiabada, pois de outra forma descaracterizaria a receita original. Achei a teoria muito rígida e terminei experimentando a receita com vários recheios. Ora, se não tentasse com outros recheios também estaria traindo a mim mesma, e o desejo de experimentar as variantes era mais forte que minha fidelidade com a receita tradicional! Sendo assim, com toda ansiedade da mãe ao gerar um filho, fiz. Fiz um, dois, três... Doce de leite, Ameixa, Chocolate... Cada fim de semana saía um, e pra não pesar a consciência na certeza de estar traindo minha cultura, gerei vááários com goiabada!! hahahahhahahah... Mas se não fosse assim, como seria? Que tipo de cozinheira eu seria se não cozinhasse com paixão, com poesia?

Essa semana fiz um que é xodó aqui em casa, o de doce de leite.
A família agradece!

5 comentários:

Érica disse...

Só sei que um pedaço que seja, eu ainda não vi nem a cor.
Tô achando que isso é foto tirada do tio goolge viu?
uhauhauhahuaahuuahuhauhauha
Beijos amor.

Ju Braga disse...

Prometa que vai aparecer por aqui que eu prometo que cozinho pra vc!! hahahahah
Bjão

Cris disse...

Juliana:

eu amo bolo de rolo. Comi a primeira vez na minha lua-de-mel, em Porto de Galinhas e me apaixonei, mas aqui em SP é difícil de achar. Dá a receita para nós, órfãos dessa delícia, por favor!!!

Bjs,

Cris

Cris disse...

Ju:

Muitíssimo obrigada pela receita. Agora vou poder matar minha vontade de bolo de rolo!!!

Beijão,

Cris

Unknown disse...

oi linda ... gostaria muito de receber a receita , fiquei morrrendo de vontade de experimentar ... me mande por email cris-0705@hotmail.com

Desde jah brigadinha .. bjs