Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) descobriu uma nova vantagem para a saúde na combinação de arroz e feijão. A dupla que já era conhecida por equilibrar carboidratos e proteínas, agora também é capaz de potencializar a ação do flúor na saúde bucal.
De acordo com a pesquisa, quando cozidos na água tratada com flúor, os grãos absorvem o elemento químico como uma esponja.
Pois é, se absorve o flúor, também absorve o resto, e como nosso tratamento de água é eficiente, porém os encanamentos deixam a desejar, é importante o cuidado na manutenção de caixas d’água e cisternas que devem ser limpas de 6 em 6 meses, principalmente quando a água dos reservatórios for utilizada na manipulação dos alimentos.
(Fonte:
G1)
5 comentários:
Oi, Ju!! Adorei este post, sabia? Até chamei meu filho de 9 anos para ler, porque ele se recusa a comer arroz e feijão, juntos ou separados...
Confesso que ele não se comoveu com a história do flúor, mas valeu a tentativa! ;o) Quero acompanhar seus preparativos para o Natal, por isso voltarei em breve ao Tia Chu!
Beijinhos!
Ah, vou colocar seu link lá no Cinara's Place, OK?
hahahhaha... o bom é saber q é só uma fase, com o passar do tempo ele descobrirá o prazer de comer bem!
:)
oi, tudo bom com vc ju ? to vendo seu blog muito bom, viu ? so passei aqui pra te dar um oi e pra te desejar mil felicidades nessa nova fase de sua vida de gastronomia eu ate arrisco as vezes de ir pra o fogao, fazer um missim ou fritar um bife, mas do OIÃO aiuehiauehiauheiuauia se cuida e fica com deus ta ?
Douglas ou Narcotic, como vc queira, hehehe
um xero.
e Saudades.
Postar um comentário