terça-feira, 29 de janeiro de 2008

De volta ao continente...

De volta das boas férias de verão, retomo o meu papel de blogueira gastronômica e vamos pra frente que atrás vem gente!!

Os dias em Fernando de Noronha foram maravilhosos para começar o ano renovada, muita aventura e como boa gulosa que sou, muitas comidinhas apetitosas!! A culinária na ilha não é tão requintada até porque se é difícil encontrar alguns ingredientes aqui em Recife, lá deve ser pior ainda, mas tudo é feito com muito capricho e dedicação. A pesca nesta época do ano é liberada, com exceção da captura de lagostas, caranguejos e tubarões. Hehehehe... Mesmo assim, comi carne de tubarão lixa e me juraram que o tubarão não havia sido pescado nos arredores da ilha, sendo assim, não pude evitar. Comi a carne do lixa ao molho de coco e em forma de bolinhos, chamados de “tubalhau”, é o famoso bolinho de bacalhau só que com carne de tubarão. Mas que carne macia! Havia comido carne de tubarão quando criança e nunca esqueci, mas é assim mesmo, a carne do danado é de um aroma e uma textura inesquecível.

Devo dizer, decepcionada, que minha câmera deixou muito a desejar, mas ainda consegui registrar bons momentos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Juuuu, tu és uma danada.
N sei como achei teu blog.
Mas qd vi a foto disse "é ela, é minha amiga, Bial!"

iuaieuaieuioauei

Que idéia massa do teu blog.
Pode favoritar?!
Tô com um projeto pessoal parecido. Tenho um flog onde publico meus textos. Minha forma de respirar, sem tanta fobia desse ar comprimido do dia-a-dia.
Daí ando a vasculhar blogs/flogs criativos, coisas que me deixem com a mente aberta e com FOME.

ioaueioauoieuaioueia

Adorei tua idéia, viu?!
Vou falar dele no meu flog.
Tu deixa?!

Ana Maria de Queiroz
www.fotolog.com/mulhersdevenus

Anônimo disse...

errei o nome na digitação:

seria

WWW.FOTOLOG.COM/MULHERESDEVENUS

=P

Eli disse...

O coisa boa!! Já estou a espera das novas receitas. :)