quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Bronze no asfalto!

Hoje esta cidade estava ensandecida, tinha passeata, interdição, protesto, engarrafamento, menino chorando, carro buzinado, sistema de banco fora do ar, véspera de feriado e um sol nada católico! Maldita hora que resolvi enfrentar o caos, terminei não resolvendo tudo e ainda cheguei em casa como se tivesse passado o dia na praia. Pois bem, mas quando estamos na praia, depois de um dia maravilhoso e algumas cervejinhas, preparamos o que para o almoço? Isso, macarronadaaaaa!! E foi exatamente o que fiz, não estava na praia, mas cheguei em casa exausta e bronzeada. Logo parti para o preparo da boa e velha Macarronada ao molho de gorgonzola e manjericão.

Macarronada da Tia Chu Beach:
2 colheres de manteiga
1 cebola em pétalas
½ xícara de leite
1 colher de chá de mostarda em pó
200g de queijo gorgonzola
1 caixinha de creme de leite sem soro
½ xícara de folhas de manjericão fresco
Sal e pimenta a gosto

Derreta a manteiga e doure a cebola em fogo baixo. Acrescente o leite e a mostarda em pó deixando por 5 min em fogo baixo até que abra o sabor da mostarda. Corte o queijo gorgonzola em cubos e adicione à mistura, mexendo sem parar até que não reste nenhum pedacinho do queijo, aproveite para acertar o sal e a pimenta - geralmente o gorgonzola dá conta do sal, mas depende do paladar de cada um. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e as folhas de manjericão. Cozinhe o macarrão al dente de acordo com as instruções do fabricante. Adicione o molho ao macarrão na hora de servir e hummm... Bom apetite!!

Após fazer a boquinha, nada de trânsito, sol ou estresse, permita-se deitar de bandinha, de preferência para o lado esquerdo, pois esta posição favorece a anatomia do estômago e facilita a digestão! Tenham uma ótima sesta!


Hoje me senti como no quadrinho do Silveira... Era uma daquelas cabecinhas... heheheheh

Nenhum comentário: